.C16 Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo C16
  • C16 Creatures 3/Docking Station Image
  • Arquivos de Jogos
  • CyberLife Technology Ltd.

O que é o arquivo C16?

A extensão do arquivo C16 é usada na maioria das imagens do Creatures 3 / Docking Station. Na verdade, esses arquivos armazenam várias imagens, de modo que a maioria dos agentes só precisa de um C16.

Eles podem ser visualizados e editados com o SpriteBuilder do Creature Labs e visualizados no Windows usando o Sprite Thumbnail Viewer do GreenReaper.

O C16 é uma versão compactada do arquivo s16, onde os pixels transparentes são agrupados como uma contagem de pixels.

Os arquivos C16 são usados pelo Creatures Evolution Engine para armazenar dados compactados de sprites. Eles são compactados simplesmente por pixels transparentes Run Length Encoding (RLE) nos arquivos de imagem.

Programas, que podem abrir arquivos .C16

CyberLife Technology Ltd.
Creatures 3
Windows

Como abrir um arquivo .C16?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo C16, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo C16 ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo C16 e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos C16 devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes