.BPX Extensão de arquivo

Informação verificada
  • 2.5 Popularidade
Informações sobre o arquivo BPX
  • Truevision TarGA Bitmap Image
  • Graphic Files
  • N/A

O que é o arquivo BPX?

A extensão do arquivo BPX está principalmente relacionada a uma das imagens bitmap TrueVision Targa. A Truevision criou originalmente uma especificação para um formato de arquivo de imagem de alta tecnologia que oferecerá suporte a imagens adequadas para exibição na linha de hardware Truevision de placas de exibição gráfica.

Este formato (Targa ou TGA) suporta qualquer dimensão de imagem e profundidade de cor de 1 a 32 bits. Conforme a popularidade do formato de imagem aumentou, este formato, TGA (Targa), foi migrado para muitas outras plataformas e aplicativos. O formato Targa é usado por vários programas de pintura e CAD de última geração. O formato TGA é um formato para definir imagens raster ou bitmap. Targa oferece suporte a mapas de cores, canal alfa, valor gama, imagem de selo postal, informações textuais e dados definidos pelo desenvolvedor. Ao contrário de outros formatos de imagem, existem relativamente poucas variações. Vários modelos de compressão são suportados. As imagens Targa existem em formatos compactados e não compactados.

O formato TGA é provavelmente o formato de arquivo de 24 e 32 bits com suporte universal para aplicativos de PC. O formato Targa de 32 bits contém 24 bits de dados de cores e 8 bits de dados de transparência. O suporte de cores varia de preto e branco, indexado e cores RGB. Como o Windows não reconhece profundidades de 16 e 32 bits, alguns aplicativos podem tratá-los como imagens de 24 bits. Uma imagem de 16 bits será corrigida para uma imagem de 24 bits, enquanto uma imagem de 32 bits será reduzida para uma imagem de 24 bits.

Programas, que podem abrir arquivos .BPX

Pierre-Emmanuel Gougelet
XnView
Cross-platform

Como abrir um arquivo .BPX?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo BPX, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo BPX ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo BPX e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos BPX devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes