.BBL Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo BBL
  • TeX/BibTeX Bibliographic Reference Format
  • Arquivos Variados
  • Oren Patashnik

O que é o arquivo BBL?

A extensão do arquivo BBL é usada para arquivos de referência bibliográfica usados pelo BiBTeX, um programa usado para gerar bibliografias, com base na linguagem de composição do TeX.

Em vez de formatar visualmente seu texto, você insere seu texto manuscrito entrelaçado com comandos TeX em um arquivo de texto simples. Em seguida, você executa o TeX para produzir uma saída formatada, como um arquivo PDF. Portanto, em contraste com os processadores de texto padrão, seu documento é um arquivo separado que não pretende ser uma representação da saída final da composição e, portanto, pode ser facilmente editado e manipulado.

Programas, que podem abrir arquivos .BBL

Windows
Windows
Windows
BibDdesk Team
BibDesk
Mac OS
TeX user groups
TeX Live
Linux

Como abrir um arquivo .BBL?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo BBL, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo BBL ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo BBL e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos BBL devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes