.APPLEDOUBLE Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo APPLEDOUBLE
  • Apple AppleDouble Resource
  • Arquivos de Sistema
  • Apple, Inc.

O que é o arquivo APPLEDOUBLE?

A extensão de arquivo APPLEDOUBLE está associada ao formato de arquivo AppleDouble introduzido com o primeiro sistema operacional Apple Unix chamado A / UX.

AppleDouble é semelhante ao formato de arquivo AppleSingle. No entanto, o AppleSingle contém recursos e dados em um único arquivo e o AppleDouble em dois arquivos separados.

A parte dos recursos AppleDouble com metadados do Finder tem a extensão de arquivo .APPLEDOUBLE e a parte dos dados é armazenada no formato de arquivo original com a extensão do arquivo original. O formato AppleDouble é melhor para transportar dados através da Internet, porque os usuários que não usam Mac podem abrir o arquivo original sem outra decodificação como o formato AppleSingle.

O formato de arquivo AppleDouble ainda é compatível com o Mac OS X. Ele é usado para armazenar metadados do Finder em unidades com sistemas de arquivos que não oferecem suporte a bifurcações de recursos, como NFS e WebDAV.

Tipos MIME
  • multipart/APPLEDOUBLE

Programas, que podem abrir arquivos .APPLEDOUBLE

Apple, Inc.
Mac OS X
Mac OS

Como abrir um arquivo .APPLEDOUBLE?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo APPLEDOUBLE, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo APPLEDOUBLE ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo APPLEDOUBLE e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos APPLEDOUBLE devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes