.APNG Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo APNG
  • Animated Portable Network Graphics Format
  • Arquivos de Imagem Raster
  • N/A

O que é o arquivo APNG?

Os gráficos de rede portáteis animados (APNG) são uma extensão do formato PNG, adicionando suporte para imagens animadas.

Destina-se a ser um substituto para imagens animadas simples que tradicionalmente usaram o formato GIF, ao adicionar suporte para imagens de 24 bits e transparência de 8 bits.

APNG é uma alternativa mais simples ao MNG, fornecendo uma especificação adequada para o uso mais comum de imagens animadas na Internet. APNG é compatível com versões anteriores de PNG; qualquer decodificador PNG deve ser capaz de ignorar os pedaços específicos de APNG e exibir uma única imagem.

Programas, que podem abrir arquivos .APNG

Google Inc.
Google Chrome
Windows
Cross-platform
Pierre-Emmanuel Gougelet
XnView
Cross-platform
Windows
Google Inc.
Google Chrome
Mac OS
Cross-platform
Pierre-Emmanuel Gougelet
XnView
Cross-platform
Mac OS
Linux
Google Inc.
Google Chrome
Linux
Cross-platform
Linux

Como abrir um arquivo .APNG?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo APNG, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo APNG ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo APNG e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos APNG devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes