.APM Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo APM

O que é o arquivo APM?

A extensão de arquivo APM é usada para o formato de imagem de metarquivo do Microsoft Windows, também conhecido como metarquivo Aldus Placeable. Muitos aplicativos baseados no Windows importam ou exportam metarquivos do Windows em um formato conhecido como formato Aldus Placeable Metafile (APM). Nesse formato, esses metarquivos não podem ser usados com as funções de metarquivo do Windows, como GetMetaFile (), CopyMetaFile (), PlayMetaFile () e assim por diante. Para usar esses metarquivos, o cabeçalho APM deve ser removido do metarquivo e os bits restantes do metarquivo devem ser gravados em um metarquivo recém-criado.

Os arquivos WMF (Microsoft Windows Metafile Format) são usados para armazenar dados gráficos vetoriais e em formato de bitmap na memória ou em arquivos de disco. Os dados vetoriais armazenados em arquivos WMF são descritos como comandos do Microsoft Windows Graphics Device Interface (GDI). No ambiente do Windows, esses comandos são interpretados e reproduzidos em um dispositivo de saída usando a função PlayMetaFile () da API do Windows. Os dados de bitmap armazenados em um arquivo WMF podem ser armazenados na forma de um Microsoft Device Dependent Bitmap (DDB) ou Device Independent Bitmap (DIB).

Programas, que podem abrir arquivos .APM

Windows
The GIMP Team
GIMP
Cross-platform
Microsoft Corporation
Microsoft Windows
Windows
The GIMP Team
GIMP
Cross-platform
The GIMP Team
GIMP
Cross-platform

Como abrir um arquivo .APM?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo APM, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo APM ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo APM e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos APM devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes