.ANS Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo ANS
  • ANSI Text Format
  • Arquivos de Texto
  • N/A

O que é o arquivo ANS?

A extensão do arquivo ANS está relacionada à arte ANSI, uma forma de arte de computador que foi amplamente usada no passado em BBSes.

É semelhante à arte ASCII, mas construída a partir de um conjunto maior de 256 letras, números e símbolos - todos os códigos encontrados na página de códigos 437 da IBM, freqüentemente chamados de ASCII estendido e usados em ambientes MS-DOS.

A arte ANSI também contém sequências de escape ANSI especiais que colorem o texto com as 16 cores de primeiro plano e 8 cores de fundo oferecidas pelo ANSI.SYS, um driver de dispositivo MS-DOS vagamente baseado no padrão ANSI X3.64 para terminais de texto.

Alguns artistas ANSI aproveitam as sequências de controle do cursor em ANSI X3.64 para criar animações, comumente chamadas de ANSImações.

Programas, que podem abrir arquivos .ANS

Notepad++ Team
NotePad++ text editor
Windows
Microsoft Corporation
Windows Notepad
Windows
Windows
Mac OS
Mac OS
Apple, Inc.
TextEdit
Mac OS
The GNOME Project
gedit
Linux
Bram Moolenaar
Vim
Cross-platform

Como abrir um arquivo .ANS?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo ANS, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo ANS ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo ANS e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos ANS devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes