.3DM Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo 3DM
  • Rhino 3D Model
  • Arquivos 3D
  • Robert McNeel & Associates

O que é o arquivo 3DM?

A extensão do arquivo 3DM está associada ao 3DML (Three Dimensional Markup Language). 3DML é uma linguagem de marcação simples semelhante ao HTML, a linguagem usada para construir páginas na web. 3DML cria, ou “descreve”, ambientes tridimensionais prontos para Internet chamados pontos. Grande parte da sintaxe será familiar para você, se você já conhece HTML básico.

3DML permite aos usuários construir um espaço 3D na Web sem fazer qualquer modelagem 3D. E você pode integrar muitos tipos de mídia diretamente em um local, incluindo som, animação, gráficos 2D e texto.

Tipos MIME
  • model/vnd.flatland.3DMl
  • text/vnd.in3d.3DMl

Programas, que podem abrir arquivos .3DM

Flatland
Flatland Rover
Windows
Windows
Autodesk, Inc.
Fusion 360
Cross-platform
Mac OS
IMSI/Design, LLC.
TurboCAD
Mac OS

Como abrir um arquivo .3DM?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo 3DM, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo 3DM ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo 3DM e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos 3DM devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes