.2MG Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo 2MG

O que é o arquivo 2MG?

2MG (ou 2IMG) - formato de imagem de disco usado em XGS e outros emuladores IIgs. São imagens .dsk ou .nib com um prefixo (geralmente 64 bytes) que inclui informações sobre tamanho, formato, ordenação do setor, número do volume, bloqueado / desbloqueado, etc.

Os arquivos 2MG também podem ter um comentário e / ou informações de arquivo extras adicionadas após os dados da imagem de disco. O formato pode acomodar imagens de disco variando de disquete de 5,25 "até o disco rígido.

Você pode usar o ASIMOV2 para converter arquivos .2MG de volta ao formato de disquete, bem como para criar arquivos .2MG a partir de disquetes de 800k. O utilitário Imgutnew.exe pode ser usado para converter a maioria das imagens Diskcopy disponíveis para o formato 2MG no PC.

Programas, que podem abrir arquivos .2MG

Mac OS
Mac OS
Joshua M. thompson
XGS
Linux
Linux

Como abrir um arquivo .2MG?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo 2MG, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo 2MG ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo 2MG e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos 2MG devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes