.264 Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo 264
  • Ripped Video Data Format
  • Arquivos de Vídeo
  • N/A

O que é o arquivo 264?

A extensão do arquivo 264 está associada ao formato de vídeo H.264 / MPEG-4 AVC. Esta extensão de arquivo é freqüentemente usada para vídeo H.264 em formato RAW antes de sua conversão para os formatos de vídeo H.264 padrão, que podem ser reproduzidos na maioria dos reprodutores de mídia. O codec de vídeo H.264 / AVC foi introduzido em 2003 como um sucessor do codec H.263 e é usado para fornecer boa qualidade de vídeo por meio de conexão de baixa taxa de bits (meia taxa de bits média e a mesma qualidade do MPEG-2). Agora é usado como um padrão aplicado a uma ampla variedade de aplicativos em uma ampla variedade de redes e sistemas, incluindo taxas de bits baixas e altas, vídeo de baixa e alta resolução, transmissão, armazenamento de DVD, redes de pacotes RTP / IP e multimídia ITU-T sistemas de telefonia.

Em 2004, o codec H.264 original foi estendido pela FRExt (Fidelity Range Extensions), desenvolvido pela JVT, que permite a codificação de vídeo de maior qualidade ao suportar maior precisão de profundidade de bits de amostra e informações de cores de resolução mais alta, incluindo estruturas de amostragem conhecidas como YUV 4: 2: 2 e YUV 4: 4: 4. O codec H.264 ainda está em desenvolvimento e agora está disponível na versão 17. O vídeo armazenado no codec H.264 pode ser armazenado em várias resoluções de 128x96 a 4096x2304.

Os 264 arquivos são geralmente gravados por gravadores DVR de hardware usados para gerenciar câmeras IP de segurança ou outros sistemas de segurança.
Esses arquivos de vídeo geralmente têm menos cabeçalho (o cabeçalho do arquivo armazena informações sobre os dados armazenados no arquivo) e sua reprodução em reprodutores de multimídia, como o VLC player, não é possível. Mas você pode usar, por exemplo, o aplicativo Netviewer que permite reproduzir 264 arquivos de gravadores DVR e convertê-los para o formato AVI.

Programas, que podem abrir arquivos .264

Ellora Assets Corporation
Freemake Video Converter
Windows
Windows
Windows
Participatory Culture Foundation
Miro Video Converter
Windows
ALLPlayer Group (MarBit Computers)
ALLPlayer
Windows
Microsoft Corporation
Windows Media Player
Windows
Apple, Inc.
QuickTime Player
Windows
Macroplant LLC.
Adapter
Mac OS
The MPlayer Team
MPlayer
Mac OS
Mac OS

Como abrir um arquivo .264?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo 264, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo 264 ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo 264 e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos 264 devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes